Flores & Plantas

12a Feira de Oportunidades Cooperflora

Confira tudo sobre a primeira edição online do evento

Nos dias 17 e 18 de março, realizamos nossa primeira ‘Feira de Oportunidades’ online. Um evento que já estava em sua 12ª edição, porém, nunca antes acessível à tantas pessoas, graças ao formato digital.

Organizada com o objetivo de reunir cooperados, clientes e colaboradores da cooperativa, a feira sempre trouxe novidades e lançamentos em produtos e serviços, além da participação de breeders (melhoristas genéticos de flores e plantas) e outros fornecedores de insumos.

Agora na versão virtual, conseguimos proporcionar esse “encontro” através de algumas rodadas de pitch entre produtores e clientes. E o conteúdo foi ainda melhor! Produtores apresentaram suas flores direto da produção, muitos conseguiram qualidade de conexão e participaram ao vivo de dentro da estufa. Para o cliente, apresentação mais genuína seria impossível. Puderam ver em primeira mão onde crescem suas variedades preferidas, além de conhecer ainda na produção o que traremos de novidade ao mercado, no próximo semestre. Tudo em tempo real, de forma muito espontânea e transparente.

Também enviamos diversos conteúdos cápsula em formato audiovisual para os participantes ao longo dos dois dias. Iniciativa importante para trazê-los para perto e reforçar a sensação de que o evento – que muitos já conheciam presencialmente, estava mesmo acontecendo.

No dia 18 mudamos o formato e a participação de clientes e parceiros como apresentadores de conteúdo proporcionou uma troca enriquecedora entre os participantes. Quem melhor do que os nossos próprios clientes para apresentar as novas linhas de produtos?  Relatos de quem realmente usa nossas flores no dia a dia e têm experiência e propriedade para compartilhar dicas e cases de sucesso? Foi incrível!

E para finalizar, contamos com uma palestra do Augusto Aki, nome de bastante relevância no setor da floricultura, que em cerca de uma hora de apresentação conseguiu quebrar paradigmas e levar os participantes à uma mudança de mindset coletiva, em prol do segmento. Milton Hummel, nosso diretor geral fez o encerramento oficial desse que foi sem dúvidas, mais um marco na história da Cooperativa.

Gostaríamos de concluir que nada disso seria possível sem o engajamento total da nossa equipe e dos nossos cooperados, que poucos dias antes do evento acontecer, ficaram sabendo que ele seria realizado de forma digital, pela primeira vez e toparam o desafio.

A verdade é que todos nós demos conta da nossa capacidade de nos reinventar, mesmo diante de uma situação extrema e sem precedentes. Percebemos também, que é possível expandir o acesso à nossa mensagem e ao nosso conteúdo. E agora, ninguém nos segura!

Publicado em 22/03/2021