Arte Floral

Conheça a história da espuma floral.

Há algumas semanas, anunciamos em nossas redes sociais e aqui no blog nossa parceria com a Oasis, líder de mercado no segmento de acessórios para floricultura e hoje vamos falar de seus produtos mais notáveis: as espumas florais. 

A espuma floral foi desenvolvida por Vernon Lewis Smithers, fundador da Oasis, nos Estados Unidos no início da década de 1950 e, desde então, vem se adaptando às mais diversas necessidades, de pequenos arranjos à superproduções. A novidade se popularizou no Brasil em 1986, quando foi iniciada a fabricação aqui. Antes, a única opção era importar e os altos custos limitavam a utilização em larga escala. 

As espumas da Oasis garantem sempre a longevidade da planta, já que possuem rápida absorção e retêm o líquido por diversos dias. Além disso, estão disponíveis não só em muitos tamanhos e formatos, como o cilíndrico, esférico e até de coração, como também possuem uma variante com uma cor diferente: a MidnightEla é cinza e fica preta quando encharcada e pode ser usada como o próprio corpo do arranjo, dando um ar elegante e sofisticado à produção. 

Procurando diminuir os impactos no meio ambiente, apresentaram a Espuma Floral Deluxe Maxlifecom a qualidade já padrão dos produtos Oasis e com seu principal diferencial: ser a primeira e única espuma 100% biodegradável em 568 dias. Isso tudo com certificação no Padrão ASTM D5511. 

É importante frisar a necessidade do descarte correto de espumas após a utilização: coloque no lixo comum BEM embalada; não coloque para compostagem ou no jardim e as águas que contém traços de espuma não devem ser jogadas em pias, vasos sanitários ou ralos, mas sim muito bem filtradas antes. 

Por fim, voltamos a lembrar que todos os produtos da Oasis, incluindo as maravilhas que falamos, estão disponíveis para compra pelo SINC, nosso sistema on-line de vendas! 

Publicado em 19/10/2020