No Mundo

Drive-in matrimonial

Nos últimos mesestemos falado de algumas alternativas ao casamento tradicional para garantir a segurança dos noivos e dos convidados e, na semana passada, o “Estado de S. Paulo” trouxe mais uma matéria sobre eventos diferenciados e a modalidade da vez é o drive-in. 

Anderson Oliveira Ometo e Kelly Duarte se casaram nTransamerica Drive-In em Alphaville com direito a transmissão por telão, sorteio do buquê pela placa do carro e, claro, todos os convidados dentro de seus carros, além de transmissão online para quem preferiu ficar em casa. local em que foi realizado suportaria 200 veículos, mas, para reforçar o distanciamento, a quantidade caiu para 70 e só era possível sair do automóvel com aviso prévio para usar o banheiro ou ir ao bistrô, onde foram servidas as refeições, e as bebidas (todas não alcoólicas) eram servidas no veículo. 

Um casamento assim pode ser orçado a partir de R$ 25 mil, com aluguel do espaço, estrutura de LED, som, luz, serviço de catering e bufê e manobristas, segundo Leo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, uma das idealizadoras do Drive-In FunfestDisse ainda que esse evento, que apareceu até na televisão, pareceu ter acendido uma faísca nas noivas e receberam mais de 40 pedidos de orçamento após. 

Em Pernambuco, na cidade de Aldeia, esse mercado também tem se adaptado. A assessoria de casamentos Barradas Cerimonial realizou um evento em um lugar paradisíaco, embaixo de uma árvore, o sonho do casal.  

A empresa organizou lugar para o espaçamento dos carros, aferição de temperatura na entrada e um esquema de comunicação por WhatsApp: todos os convidados estavam em um grupo no aplicativo e, por ele, faziam o controle de quem precisava sair do carro para ir ao banheiro, por exemplo, contou Tayna Alves, sócia do Barradas Cerimonial. Além disso, todo o bufê e bolos foram servidos em caixinhas no próprio carro. A foto com os noivos foi, também, diferente e era tirada com o casal próximo ao carro, sem contato físico. 

Todos esses eventos adaptados à situação continuam dando esperança para o mercado de eventos e para os casais que planejavam fazer o esperado casamento nesse ano e, para nós, felicidade em ver esses momentos de alegria e emoção acontecendo e sendo compartilhados. 

Publicado em 04/09/2020