Cooperflora

Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas

Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e as perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico. Esses são alguns dos temas que cerca de 10 mil mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil terão acesso nos dias 29 e 30 de setembro, no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas que, este ano, será realizado de forma virtual, por conta da pandemia.

Teresa Cristina, a ministra da Agricultura, Padre Fábio de Melo e o jornalista Alexandre Garcia, são alguns dos nomes confirmados.

“É de fundamental importância um espaço, um evento que proporcione reflexões e conexões para que a gente perceba que não está só. Afinal, somos muitas e é importante estarmos juntas debatendo e construindo uma base sólida para enfrentarmos essa fase. Ao invés de desistirmos, esse é o momento de insistirmos em nossos objetivos. É assim que vamos construir uma sociedade mais forte, mais justa e equilibrada para todos e todas”, afirma Tânia Zanella, Gerente Geral da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), que está organizando o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas.

Vale reforçar que o evento é voltado para mulheres cooperativistas, no intuito de auxiliar o desenvolvimento na propriedade rural, mas, mulheres do agro, além de homens que tenham interesse, podem se inscrever. Para outras informações e agenda completa do evento, acesse: www.gpoconecta.com.br/enmcoop.

Publicado em 08/09/2020