Sem Categoria

Flower Flash em NYC em meio a pandemia…quem viu?

Nova Iorque passou de uma das cidades mais movimentadas do mundo para um vazio e silêncio profundo por conta do isolamento social.

Agora, imagine você, andando praticamente sozinho por Manhattan, quando, em uma esquina, se depara com uma enorme escultura de flores. É impossível não parar para admirar e sentir uma onda de amor e esperança, não é?!

A ideia genial veio do designer floral Lewis Miller. Nascido na California, sempre foi apaixonado pela natureza e, aos 18 anos, se mudou para Seattle, onde estudou jardinagem e design de paisagens. Após sete anos, em 2000, mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou em boutiques florais e, eventualmente, abriu sua própria empresa: LMD New York (Lewis Miller Design), que logo se tornou uma das principais empresas florais da cidade, conhecida por seus casamentos e decorações de festa.

Nos últimos meses, Lewis e sua equipe estiveram secretamente criando o que chamaram de “Flower Flash”, arranjos de flores nas latas de lixo e nas esquinas de Manhattan. Eles buscaram honrar as equipes médicas e outros serviços essenciais, trazendo alegria para Nova Iorque e dando as boas-vindas à primavera no Hemisfério Norte, mesmo durante a pandemia. O autor disse que “se você puder parar e ter um segundo de alegria… isso é incrível, porque é uma das coisas que estão em falta e são tão difíceis.”

A beleza das flores que apareciam aleatoriamente pela cidade foi um presente dado pela equipe de Lewis para o bairro toda manhã. Começavam as instalações por volta das 5h45 da manhã e terminavam logo antes do nascer do Sol, sempre deixando em segredo o local onde estariam, a fim de surpreender os que por ali passassem. A mensagem de amor e gratidão é muita linda e nos dá uma inspiração para seguir em frente, com fé que tudo irá passar e iremos florescer novamente.

Publicado em 29/05/2020