Criatividade: o que fazer com as flores quando começam a morrer?

Existem muitas dicas para fazer suas flores durarem mais, inclusive já falamos sobre isso aqui no blog, porém, inevitavelmente, em algum momento as pétalas vão começar a cair e as flores vão perder sua vitalidade.

Quando esse momento chegar, não as jogue fora! Seja criativo e prolongue ainda mais o tempo de permanência das flores na sua casa. Separamos três ideias super bacanas e fáceis de fazer. Escolha já a sua e mãos à obra!

  1. Velas decorativas. Ideia simples: escolha potes de vidro, organize as flores em seu interior e preencha o pote com parafina derretida.
  2. Sabonetes artesanais. Adquira base glicerinada para sabonete e essências de sua preferência. É bem fácil de fazer: derreta a glicerina em banho-maria, adicione as flores e essência e coloque em formas para secar (certa de 3 horas). Aí é só desenformar, cortar as rebarbas e pronto!
  1. Flores secas em vidrinhos. Quer item de decoração mais retrô do que flores secas em vidros? Atualmente, graças ao nosso amor pelo estilo vintage, o item voltou com tudo. Separe rosas, aster, gypsofila e tango e deixe-os secar fora da água para não apodrecer. Escolha vidros bacanas e pronto!
blog

notícias Cooperflora

Fique por dentro das últimas notícias do mercado de flores