Festa de 15 anos: por onde começar?

A Cooperflora está sempre em busca de inovação e qualidade nos seus lindos produtos, e por isso foi escolhida como fornecedora de todas as flores para o novo filme da jovem atriz Larissa Manuela: “Meus 15 anos”.

Inspirados pelo filme, montamos um guia completinho de como produzir uma festa de 15 anos perfeita!

 

DEFININDO QUAL O VALOR PARA ORÇAMENTO PARA FESTA DE 15 ANOS

Antes de começar a primeira coisa que você TEM QUE saber é quanto você irá poder investir. A definição do budget (valor total) disponível para a festa é essencial para que todo planejamento fique dentro do orçamento.

 

ESCOLHENDO A DATA IDEAL

Uma das primeiras coisas é saber a data para a festa de 15 anos.

Vai ser de final de semana ou de semana?
Todos os convidados terão facilidade com esta data?  A data coincide com algum feriado ou véspera de feriado? Quanto tempo ainda teremos para produzir todos os itens de decoração?

 

PREPARANDO UMA LISTA DE CONVIDADOS

Agora chegou a hora de cumprir uma missão muito importante, algumas vezes, também muito complicada… É a hora de preparar a sua Lista de Convidados.

Ter uma lista de quem irá convidar é essencial, pois é a partir dela que são feitos todos os orçamentos, como por exemplo buffet, salão de festas, convites e lembrancinhas. Também é importante para saber o tamanho do espaço que será necessário para comportar todos os convidados com conforto e segurança.
Se o número de convidados for pequeno e o salão for muito grande, vai passar a sensação de que ninguém foi à festa, se o salão for muito pequeno, os convidados irão ficar apertados para circular no espaço e muitos podem até ficar de pé, o que não é nada agradável.

 

SONHANDO COM O ESTILO DA FESTA

Que tal começar a estudar qual vai ser o estilo da festa de 15 anos? Nessa fase, devemos avaliar a personalidade e o estilo da debutante. Tudo isso é muito importante, pois definirá o estilo de decoração e a personalização da festa.

Esta escolha também ajudará a definir se terá dança, coreografia, tradições como a troca do sapato e a troca da boneca, etc.

segredos-da-vovo-festa-indiana6-300x200

 

PESQUISANDO REFERENCIAS

Agora é hora de pesquisar tudo o que a debutante gosta para a sua festa de 15 anos. Uma boa idéia é montar uma pasta no computador para guardar todas estas referencias. Fotos de outras festas de 15 anos, referentes à decoração, convites, vestidos e tudo o que agrada. Criando uma malha de referências fica muito mais simples de definir o estilo de festa.

 

VISITANDO OS SALÕES DE FESTAS

Sugerimos que escolha pelo menos três salões de festas para fazer uma visita e negociar valores. Nunca feche o contrato com o primeiro, sem antes pesquisar os valores com os concorrentes.

Quando visitar, atenção a todos os detalhes, o que está incluso ou não, pós e contras, estude todas as possibilidades.

Outra coisa super importante, antes de assinar qualquer contrato, LEIA O CONTRATO de ponta a ponta, e caso tenha alguma dúvida pergunte ao salão ou advogado. Tudo deverá estar previsto no contrato, tudo mesmo! Como por exemplo: o horário para o término da festa, valor para horas adicionais, valor para convidados adicionais, serviços incluídos, itens do cardápio (se for contratado em conjunto).

imagem61

 

A IMPORTÂNCIA DE UMA ASSESSORIA PARA FESTAS

Conversar com profissionais pode ser um passo muito importante para a organização de uma festa de 15 anos. Atualmente já existem serviços especializados de assessoria ou cerimonialistas para debutantes, assim com existem para casamentos.

Caso o orçamento permita contratar uma assessoria, não pense duas vezes! Além de poupar tempo, também vai ajudar a economizar em muitos itens, pois geralmente estes profissionais possuem muitos contatos e conseguem muitos descontos para o seus clientes.

 

ESCOLHENDO OS PROFISSIONAIS DA SUA FESTA

Fotógrafo, decorador, mestre de cerimônias ou celebrante, lembrancinhas, cadetes, convites, dj, som e iluminação, fornecedor de flores, bartenders, etc. Para uma festa ser perfeita é importante encontrar os melhores profissionais, porém de acordo com o orçamento.

Neste caso também é preciso ter atenção com contratos.

 

ESCOLHENDO UM CONVITE PARA SURPREENDER

Lembre-se sempre de que o convite é o primeiro contato do convidado aom sua festa. Ele deve estar de acordo com o tema e estilo escolhido.

O convite poderá ser temático, caso a  festa tenha um tema! Ou pode ser tradicional, como os convites de foto. O ideal é que o convite tenha o estilo da aniversariante.

 

ORGANIZE UM ROTEIRO PARA A FESTA DE 15 ANOS

É legal definir um roteiro, uma lista com o horário e ordem de tudo que irá acontecer e como irá acontecer durante a festa. Se você contratar uma assessoria ou cerimonialista, provavelmente eles irão te ajudar a fazer este roteiro.

 

 ATRAÇÕES PARA ANIMAR OS CONVIDADOS

Se a debutante gosta de coisas diferentes para animar os convidados, existem várias opções: um caricaturista, comprar tintas neon para a balada, alugar fantasias, preparar um camarim divertido, contratar um a cabine de fotos, entre muitas outras ideias!

festa-de-15-anos-09

 

blog

notícias Cooperflora

Fique por dentro das últimas notícias do mercado de flores